Por que destacar a sua marca no ponto de venda?

Ao entrar em uma loja, o consumidor é bombardeado por uma série de opções de marcas, produtos e ofertas. Para que sua marca sobreviva a essa concorrência, é necessário se destacar na prateleira.

Pesquisas* apontam que:

  • 85% é o índice de decisão de compra no ponto de venda no Brasil;
  • 45% dos consumidores são influenciados por estímulos no ponto d venda;
  • 50% das compras no varejo são realizadas por impulso;
  • Os consumidores compram de 15 a 20% a mais, quando são estimulados pelo merchandising no ponto de venda;
  • Todos os tipos de sinalização e materiais impressos para o ponto de venda, têm por finalidade: informar, relembrar, persuadir, expor e vender.

Agora é o momento de planejar futuras ações para que seus produtos tomem uma porcentagem mais expressiva perante ao concorrente, para que isso aconteça os esforços de merchandising no ponto de venda precisam estar presentes. Saiba como interagir com o consumidor no pdv utilizando impressos em plásticos com foco promocional.

*Fonte: Merchandising no ponto de venda/ Regina Blessa. – 4º ed. – São Paulo: Atlas, 2015.

Materiais de apoio ao ponto de venda

O desenvolvimento do mercado varejista exige cada vez mais o estreitamento da barreira de relacionamento com o consumidor e por isso o chamado visual merchandising precisa estar presente no ponto de venda.

Abaixo listamos quatro materiais de apoio ao pdv que podem ajudá-lo a destacar a sua marca perante o concorrente:

Materiais Promocionais

1 – Brindes: Brindes promocionais têm se comprovado presença obrigatória em feiras, datas comemorativas, ações no ponto de venda e outros eventos. São importantes instrumentos para retenção da marca e credibilidade junto ao público alvo.

2 – Cartazes Promocionais: A grande sacada dos cartazes promocionais está no poder informativo que a peça possui. A aplicação do vacuum forming proporciona um realce indescritível para o trabalho final, garantindo um excelente resultado no ponto de venda.

3 – Displays de Balcão: Os displays de balcão proporcionam uma sinalização adequada no ponto de venda e maior interação com o cliente.

4 – Wobbler: De grande destaque no ponto de venda, o wobbler tem como proposta chamar a atenção do público que circula no ambiente. Seu diferencial está na possibilidade de cortes especiais e nos apliques personalizados que realçam ainda mais a publicidade do cliente.

Para orçamentos, contate-nos: falecom@superdisplay.com.br

Material de PDV – Exponha sem moderação!

Material de PDV – Exponha sem moderação!

O maior interesse do mercado varejista é que suas marcas e produtos tomem uma porcentagem de destaque mais expressiva no ponto de venda, ao mesmo tempo que exerçam uma comunicação convincente a fim de informar, expor e vender.

Para que você possa planejar como será a comunicação de sua marca no PDV e se destacar perante o concorrente, listamos uma série de materiais promocionais que podem (e vão) ajudá-los nesta ação:

Adesivos:   No ponto de venda, é muito comum a utilização de adesivos de piso. A produção de Adesivos vai desde o cuidado tomado na escolha do material (vinil de alta qualidade) até o controle de impressão, tudo pensado para garantir um excelente resultado na ação promocional.

Banner: O banner é um material muito utilizado no ponto de venda possibilitando visibilidade à média e longa distância; além disso, o banner é um excelente recurso para expor diretamente a sua marca.

Brindes: Brindes promocionais têm se comprovado presença obrigatória em feiras, datas comemorativas, ações no ponto de venda e outros eventos. São importantes instrumentos para retenção da marca e credibilidade junto ao público alvo.

Faixa de GondolaCantoneira/ Faixa de Gôndola:  A utilização de cantoneiras e faixas de gôndola é sem dúvida indiscutível, tanto pelo seu apelo de marketing no ponto de venda, quanto pela sua funcionalidade para demarcar os espaços dos produtos na gôndola.

Cartazes: A grande sacada dos cartazes promocionais está no poder informativo que a peça possui. A aplicação do vacuum forming proporciona um realce indescritível para o trabalho final, garantindo um excelente resultado no ponto de venda.

Clip Strip/ Clip Clip Strip/ Clip Box: Tanto o clip strip como o clip box, foram criados por uma necessidade que vem crescendo nos dias de hoje: a procura por espaço no ponto de venda, além disso, estes materiais expõem os produtos mais delicados ou mais pesados apresentando um visual mais elaborado.

Displays: Versatilidade é a grande sacada dos displays; que proporcionam uma sinalização adequada no ponto de venda e maior interação com o cliente.

Embalagens: As embalagens promocionais em P.P. (polipropileno) tem como objetivo principal: a visualização do produto, agregando valor e sofisticação a marca. Podem ser aplicadas aos mais variáveis segmentos de mercado como: cosméticos, bebidas, têxtil, entre outros.

Móbile: O grande diferencial dos móbiles é a utilização do material plástico, que além de garantir maior durabilidade, evita o empenamento do material. São muito utilizados como peça complementar de demonstração no ponto de venda.

Relógios: Os relógios promocionais são uma forma agradável de fazer com que sua marca seja lembrada e favorecida no momento da decisão de compra.

Shoe Shelf: O apoio de calçado, também conhecido como shoe shelf é ideal para exposição de calçados em paredes slat wall destacando-os no ponto de venda.

Stopper: Assim como seu nome indica, o stopper tem o poder de parar os consumidores chamando a sua atenção. Além disso, é excelente para demarcar espaços dos produtos na gôndola.

Wobbler: De grande destaque no ponto de venda, o wobbler tem como proposta chamar a atenção do público que circula no ambiente. Seu diferencial está na possibilidade de cortes especiais e nos apliques personalizados que realçam ainda mais a publicidade do cliente.

A Superdisplay oferece soluções em materiais e embalagens promocionais para o ponto de venda impressos em Off Set, Serigrafia ou Digital; além de Vacuum Forming e Displays de Balcão aos mais variados segmentos de mercado. Acesse nosso site e solicite um orçamento para a sua ação.