Cross Merchandising

Cross Merchandising é uma técnica usada no ponto de venda para associar uma mercadoria com a outra. Funciona como um lembrete para o consumidor levar um produto que tenha ligação com o que ele já colocou na sacola de compras. Um bom exemplo de cross merchandising é quando compramos macarrão e na mesma gôndola (ponto extra) encontramos molho de tomate ou queijo ralado.

Pesquisas apontam que esta estratégia causa um acréscimo de até 15% a mais do que se o produto estivesse apenas no seu ponto natural.

Uma ferramenta muito utilizada para a técnica cross merchandising é o clip strip, que além de expor o produto em pontos extras e pequenos espaços na gôndola, apresenta um visual mais elaborado da marca e maior destaque no ponto de venda.

Exemplos de Clip Strip/ Clip Box
Exemplos de Clip Strip/ Clip Box                     www.superdisplay.com.br

Em síntese, cross merchandising é a estratégia de venda em cruzamentos de mercadoria.

 

Published by

superdisplay

Fundada em 09 de setembro de 1971, a Superdisplay destaca-se como pioneira em Impressão U.V. sob substratos plásticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>